Apresentação

Bom gente, o objetivo deste blog não nada a mais e nada a menos que arquivar alguns textos e afins, feitos por mim mesmo, para compartilha-los posteriormente com amigos.

Não pretendo ser escritor nem nada parecido. Sou estudante de engenharia de Controle e Automação e não tenho muito dom com a escrita nada. Pra falar verdade, os números também não são muito meu forte não! Mas entretanto, preciso de um profissão! rsrs

Embora o blog não tenha propósito de ser algo interativo e dinâmico, estou aberto a opiniões e comentários dos textos e outras eventuais postagens.

Cristino de Souza Junior.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quem sou eu??

Pô gente, este assunto tem me intrigado novamente! Bom fiz um texto em minhas insônias refletindo sobre isso:

Sou o Junior, filho de José, jovem, cristão, estudante de agronomia. Mas na verdade não sou nenhuma dessas coisas. Tenho um nome e um sobrenome, pelo qual me identificam, e até sabem um pouco sobre minha origem. Mas estes não revelam nada sobre minha verdadeira identidade, nem sobre minha família, nem sobre a sua influencia em minha vida. Acredito que a juventude também não caracteriza nada. Ela é apenas uma condição estabelecida pelo o tempo, enquanto vivemos. O meu EU na verdade não é condicionado em quatro dimensões. Nem tampouco a forma que eu uso para ganhar a vida me identifica. Ela pode revelar algumas características e comportamentos, mas estes são apenas as pontinhas das folhas da frondosa árvore que é a alma humana, e podem por várias vezes não condizer com o que realmente somos. Ser Cristão, então, acredito que seja o mais vago de todos os adjetivos anteriores. Posso provar o meu nome, minha filiação, minha idade e minha ocupação, mas não posso provar o que está guardado no mais profundo do meu ser, o sentimento que brota das profundezas de minha alma e me liga ao Ser que tudo criou. A fé.
Sou um indivíduo único, racional, sou um ser humano. Um simples pedaço de terra com um sopro Divino. O que me permite então sonhar, criar, amar e viver. E não ser apenas mais uma peça de um quebra-cabeça do universo. Creio na imortalidade de minha essência, do meu EU. Eu este que está escondido por de trás de inúmeras máscaras, títulos, ocupações, qualidades, defeitos. E até parece então não existir, está ofuscado por conceitos. Mas eu sei que ele está lá, tenho fé, acredito nisso. Gostaria de mergulhar através deste oceano de emoções, ideias, conceitos e superficialidades, e chegar ao mais profundo de minha existência, onde eu exista verdadeiramente e me libertar, ser livre e então me viver.
Mas percebo que não sou capaz de fazer isso. Sou muito limitado. Não sou capaz de compreender os mais simples dos pensamentos em minha mente, como poderei mergulhar no mais profundo de meu ser e me libertar. Por mais que eu tento, em vão eu luto, e não saio do lugar no labirinto de meus pensamentos. Quão vaga se torna então a existência! Se não posso ser quem eu realmente sou, e tenho que viver segundo aparências e para satisfazer o próprio egoísmo.
Procuro a resposta resposta para esta terrível tormenta. Mas na verdade já a encontrei. Somente alguém que está acima de tudo isso, alguém que não se limita ao tempo, e perscruta o mais íntimo de nossa alma – pois ele mesmo a criou- pode então nos libertar. Está é a resposta. Mas ainda a procuro a cada dia, reconhecendo minhas limitações, renegando meus conceitos, e buscando a cada dia conhecer mais quem Ele é. Não é um caminho fácil. É uma vida de renúncia, mas ele me dá força, e então já não sou mais eu que vivo, que luto, e que supero a cada dia. Mas sim Cristo, a expressão exata do Criador.
E assim vou vivendo a cada dia, buscando conhecer quem realmente sou.

Nenhum comentário: